18.12.05

MENSAGEM DE NATAL

TUDO O QUE POSSAS NECESSITAR OU DESEJAR JÁ É TEU.

Porque “o Reino dos Céus está dentro de ti”.

Mas onde? Dentro de mim, onde?
É a tua própria consciência.
Tu és e tens aquilo que estás consciente de ser ou ter.

O teu drama é que tu estás consciente de ser e ter aquilo que tu és e tens. E essa consciência é produto daquilo que tu e o mundo fizeram de ti. Chamas a isso a “realidade”. O que fazes, a cada momento, é estar consciente dessa realidade, quer gostes dela, quer não gostes, e é essa consciência que te mantém no estado em que te encontras. Chamas a isso a tua identidade, a tua personalidade, o teu eu.


NEVILLE GODDARD

Não te ocorre que, se estiveres consciente do que desejas ser ou ter, em vez de o estares do que és e tens, passarás a ser ou ter o que desejas – isto é, nascerás de novo, desta vez, pelo espírito.

Mas, quando digo “ se estiveres consciente do que desejas ser ou ter”, é preciso teres bem em conta que tu não és o que desejas, mas o que és. E, só és o que és, na consciência. És o que estás consciente de ser. Tens o que estás consciente de ter. Estar consciente de alguma coisa é muito diferente de desejar essa coisa. Desejar é estar consciente de que não a tens. Estar consciente de que a tens é sentir que a tens. É uma grande diferença.

Isto é: precisas de ser ou ter o que desejas, em espírito e em verdade ( na consciência) antes de o seres ou teres na “realidade”, na forma. Não se deita vinho novo em odres velhos. E, aqui, surge uma advertência muito importante: não pode ser o Fulano de tal, a Fulana de tal, isto é, não podes ser tu, tal como tens consciência de ser agora, que podes estar consciente da realização do que desejas. Repito: não se pode deitar vinho novo em odre velho. Tudo o que tens estado consciente de ser ou ter (ou de não ser e de não ter) entrará em conflito com a consciência da realização dos teus desejos. Não te permitirá aceitar a verdade dessa realização, no momento em que tentas tornar-te consciente dessa realização ( de que és isso ou tens isso). Então, que fazer? Nega-te a ti mesmo e segue-Me. É isso que tens que fazer: expulsar a tua presente identidade da tua consciência. Retirar a tua atenção de ti. Aquieta-te e sabe que EU SOU Deus. Fecha os olhos e sente-te a ti mesmo sem rosto, sem forma, sem corpo. Isto é: sente a consciência que és e não a forma, o teu corpo. A consciência é sem limites. Avança para esta quietude como se fosse a coisa mais fácil do mundo de conseguir.
Esta atitude assegurará o teu sucesso. E, evidentemente, o teu estado actual, problema ou preocupação estarão completamente fora da tua consciência. Quando todo o pensamento do problema e toda a consciência de ti mesmo estão fora da tua consciência, porque estás absorvido ou perdido no sentimento de seres apenas EU SOU, então, neste estado sem forma, começa a sentir-te a ti mesmo A SER o que desejas ser, ou A TER o que desejas ter.

É por isso que o Reino dos Céus está dentro de ti: na “tua” consciência. Porque aí, na “tua” consciência, está tudo o que possas desejar ou necessitar. Não está fora de ti. Procura, primeiro, o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o resto te será dado por acréscimo. E o Reino de Deus é a “tua” própria consciência. Aquilo de que estás consciente, momento a momento. O mundo, a realidade, tu, são as formas, as aparências exteriores daquilo de que estás consciente. É por isso que quem não é por Mim é contra Mim. Porque tens a liberdade de escolher a consciência do Bem ou do mal. Da Verdade ou da mentira. E, se estás consciente da Verdade – de que só a Perfeição, a Saúde, a Abundância, a Vida, o Amor – tudo o que é Bom e Desejável – de que só isso existe, se só estás consciente de Mim, então, conheces a Verdade e a Verdade te liberta ( de todas as aparências negativas).

Tu não és diferente da tua consciência. És a tua consciência. Repito: não podes ser tu a ser consciente do que desejas. E, se estás consciente de que és de uma maneira, é isso que tu és, e não o que desejas ser. Por isso, ter é ser. Tens que ser o que desejas ter, antes de o teres. Como é que és o que ainda não és? Pelo AMOR. Abandona-te mentalmente ao teu desejo realizado e sente o amor por esse estado, vive no novo estado e não no antigo.

Antes que Abraão fosse, EU SOU – João 8:58

No princípio, era o Verbo, (a Palavra) e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

No princípio, era a consciência incondicionada de ser – a consciência de ser, apenas, e não a consciência de ser isto ou aquilo. No princípio, era apenas EU SOU.

E a consciência incondicionada de ser tornou-se condicionada por se tornar consciente de ser alguma coisa, e tornou-se aquilo que se concebeu a si mesmo ser; assim começou a criação. Por isso, o homem é feito à imagem e semelhança de Deus: porque é dotado de consciência.

Por esta lei – a de, primeiro, conceber e, depois, tornar-se aquilo que foi concebido, todas as coisas emanam do Não – coisa, da Não – forma; e sem esta sequência, nada do que é feito foi feito.

Antes que Abraão ou o mundo fosseEU SOU. Quando todo o tempo deixar de ser, EU SOU. EU SOU a consciência de ser, sem forma, concebendo-me a mim mesmo a ser homem. EU SOU o eterno Não – Coisa contendo dentro do meu ser sem forma ( totalmente espírito) a capacidade de ser todas as coisas. EU SOU aquele no qual todas as minhas concepções de mim mesmo vivem, movem-se e têm o seu ser e, aparte de mim, nada é. EU SOU Aquele que É, como disse a Moisés, no Sinai. Permaneço dentro de cada concepção de mim mesmo; desta interioridade, estou sempre a procurar transcender todas as concepções de mim mesmo. Pela própria lei do meu ser, transcendo as minhas concepções de mim mesmo, apenas quando acredito ser eu próprio aquilo que transcende.


A TODOS UM BOM NATAL!!!!!

7 Comments:

At 19 de dezembro de 2005 às 23:00, Anonymous Anónimo said...

Este artigo e magnifico ! Bela
mensagem de NATAL .




ROMA

 
At 30 de dezembro de 2005 às 23:06, Blogger michelwilliams8160 said...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

 
At 21 de janeiro de 2006 às 00:42, Blogger marksmith1050 said...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. So please Click Here To Read My Blog

http://pennystockinvestment.blogspot.com

 
At 5 de maio de 2006 às 19:53, Blogger mikewarner8084337857 said...

Get any Desired College Degree, In less then 2 weeks.

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

"BA", "BSc", "MA", "MSc", "MBA", "PHD",

Get everything within 2 weeks.
100% verifiable, this is a real deal

Act now you owe it to your future.

(413) 208-3069 call now 24 hours a day, 7 days a week.

 
At 21 de abril de 2008 às 18:52, Anonymous Anónimo said...

MESTRE ÉS UM GRANDE CROMO

 
At 21 de abril de 2008 às 18:52, Anonymous Anónimo said...

MESTRE ÉS UM GRANDE CROMO

 
At 21 de abril de 2008 às 18:52, Anonymous Anónimo said...

MESTRE ÉS UM CROMO

 

Enviar um comentário

<< Home